23 de junho, 2017

Ganhadores Programa Bolsas RECAM

Os ganhadores da terceira Convocatória Espaços deFormação de Audiovisual do MERCOSUL da RECAM são o laboratório BrLab do Brasil,DocMontevideo e Atlantidoc do Uruguai. Esta convocatória se enquadra dentro doEixo de Capacitação para PMEs (pequenas e médias empresas) do MERCOSUL, em seuquarto ano de implementação. O apoio consiste em 1 Bolsa para um projetoassistente e 1 passagem regional para um Orientador da Oficina.


O laboratório BrLab, com sede em São Paulo, desenvolve projetos audiovisuais noBrasil, incentivando e recebendo projetos de toda a América Latina; oferececonsultorias integrais a todos os projetos selecionados, visando aprimorartodos os aspectos considerados fundamentais para uma melhor realização dosmesmos. Sua sétima edição acontecerá de 19 a 27 de outubro.

O DocMontevideo, do Uruguai, é um encontro deemissoras de televisão e de documentaristas da América Latina, com atividadesde capacitação, mercado e exibições, realizado em julho, no Uruguai. Sua nonaedição acontecerá de 19 a 28 de julho, em Montevidéu.

 

O Atlantidoc, também do Uruguai, é umSeminário-Oficina de roteiro cujo público alvo são os documentaristas doMercosul ampliado. Recebe 5 documentaristas da região e 5 do Uruguai. Sua 11ªedição acontecerá em dezembro, no balneário de Atlántida, departamento de Canelones,Uruguai. 


Em edições anteriores, o Programa ofereceu apoios a vários espaços como oResidentes do Paraguai, o FRAPA de Porto Alegre, a Usina del Sur do Uruguai,Raymundo Gleyzer e LoboLab da Argentina, entre outros. Para esta Convocatória,contou-se com 12 postulantes, todos eles espaços de capacitação e deintercâmbio de grande relevância para a integração audiovisual.



Secretaria Técnica

 

Compartir en Facebook