15 de maio, 2019

Pela primeira vez o Paraguai é sede da CAACI

A XXXVI Reunião Ordinária da Conferência das Autoridades Cinematográficas Ibero-Americanas (CAACI) e a XV Reunião Extraordinária do Conselho Intergovernamental do programa de incentivo Ibermedia aconteceram tendo a Secretaria Nacional de Cultura (SNC) como anfitriã deste importante encontro internacional.

Participam da CAACI vinte e duas autoridades dos institutos de cinema de cada país ibero-americano, bem como da Itália e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). O Programa Ibermedia, com 20 anos de existência, visa a estimular a coprodução, a formação e o desenvolvimento de projetos entre os países da América Ibérica. 

Considerado um marco histórico, o Paraguai, chefiado pelo Ministro Rubén Capdevila, recebeu as delegações internacionais também como oportunidade para apresentar as possibilidades da indústria cinematográfica paraguaia. No Centro Juan Salazar, a Rede entre Fronteiras de cooperação audiovisual se apresentou com a presença de membros da CAACI, bem como organizações do setor e outros convidados.  

Fonte: www.cultura.gov.py

Compartir en Facebook