8 de março, 2018

Filme premiado pela RECAM recebe Oscar Melhor Filme Estrangeiro

Depois de ser premiado em diversos festivais internacionais (Berlinale, Goya, Fenix, Spirit, entre outros), o filme chileno Uma Mulher Fantástica de Sebastián Leilo recebeu esta semana também o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Em 2017 foi reconhecido pela RECAM com o Prêmio Melhor Obra Cinematográfica do MERCOSUL durante a última edição do Festival Internacional de Cine de Mar del Plata/INCAA, sendo uma das primeiras premiações deste grande recorrido que está tendo a obra.

Implementado em 2015, o Prêmio da RECAM busca fomentar a circulação de conteúdos próprios na região e conta com um Júri integrado por um especialista de cada país membro do bloco. Consiste em uma estatueta, subtítulo e cópia acessível para cegos e deficientes auditivos, além da opção de circular na Rede de Salas Digitais do MERCOSUL.

Uma Mulher Fantástica mostra o drama de uma mulher transexual cujo companheiro morre de repente e tem seu mundo sacudido pela primeira esposa e os filhos do falecido; seu êxito  representa uma importante conquista para o audiovisual chileno e latino-americano.

Parabéns!

Prêmio Melhor Obra Cinematográfica do MERCOSUL
Resolução GMC 28/15

Compartir en Facebook