3 de julho, 2017

Argentina se incorpora à Rede de Salas Digitais do MERCOSUL

Ontem, foi o lançamento do Cine Teatro San Martin de Porto Rico (Misiones, Argentina), em sua belíssima incorporação à Rede de Salas Digitais do MERCOSUL. Nesta Cerimônia estiveram presentes várias autoridades Municipais e representantes do setor audiovisual regional, dando início à programação do Cine como parte da Rede.

Depois das palavras de abertura, foram exibidos dois filmes regionais, o curta-metragem ‘Noctilucas’ do uruguaio Juan Carve e a coprodução argentina-brasileira ‘Decime que se siente. La venganza’. Um de seus atores, Adrian Navarro, também estava presente.

Durante todo o mês de julho, os habitantes de Porto Rico poderão ver vários filmes da região como o multipremiado ‘7 cajas’ dos diretores Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori, o chileno ‘Matar a un hombre’, o desenho animado brasileiro ‘Uma história de amor e fúria’ e a ficção argentina ‘Yo sé lo que envenena’.

A Rede de Salas Digitais do MERCOSUL é um círculo de difusão cultural de conteúdos audiovisuais da região, visando a aprofundar o desenvolvimento da cinematografia do MERCOSUL como instrumento de integração cultural na região.

Compartir en Facebook