FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA FRONTEIRA

O IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira acontece de 20 a 25 de novembro de 2012 na cidade de Bagé, na fronteira Brasil – Uruguai. Território de intercâmbio cultural, o cinema surge não só como fator de desenvolvimento econômico, cultural e social da região mas, principalmente, como potencializador de uma outra economia, outras formas de narrar a nossa história, em suma, outras formas de sociabilidade, que apostam no alargamento das fronteiras e na valorização da diversidade da região. Em 2012 a Associação Pró-Santa Thereza assina a realização do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura. O Festival Internacional de Cinema da Fronteira conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL) e Universidade da Região da Campanha (URCAMP).

20 de novembro al 25 de novembro
Em torno da charqueada de Santa Thereza, fundada por Antônio de Ribeiro Magalhâes, em 1897 surgiu a “Vila de Santa Thereza”. Hoje o Centro Histórico Vila de Santa Thereza, restaurado pela Associação Pró-Santa Thereza em 2003, abriga grande parte das atividades do IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira.
BAGÉ, BRASIL

Secciones Competitivas MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL

Secciones No Competitivas MOSTRA COMPETITIVA REGIONAL
Talleres - LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO DE NARRATIVAS COLABORATIVAS LITERÁRIAS (Tiago Lopes)
- OFICINA DE DESENVOLVIMENTO E FORMATAÇÃO DE PROJETOS PARA TV (Letícia Friederich)
- OFICINA DE MARKETING CULTURAL (Robledo Milani)
Otras Actividades - I JORNADA DE ESTUDOS DE CINEMA DA UNIPAMPA com Jean-Claude Bernardet, Ivonete Pinto e Tiago Lopes
- SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CULTURA VISUAL DO IFSUL
- MANIFESTO CINEMA EM BAGÉ – Encontro de Realizadores
Premios Melhor Roteiro; Melhor Direção de Fotografia; Melhor Direção de Arte; Melhor Desenho de Som; Melhor Trilha Sonora; Melhor Montagem; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator Coadjuvante; Menção Honrosa; Melhor Direção; Melhor Filme (Júri Oficial); Melhor Filme (Júri Popular).

Compartir en Facebook