Reunião de Programação
Reunião de Pontos Focais sobre a programação da Rede de Salas Digitais do MERCOSUL
29/07/2015 al 30/07/2015
A partir de 21 de janeiro de 2013, em Assunção, serão realizadas 24 Oficinas de Formação Técnica e Artística, organizadas pelo Programa MERCOSUL Audiovisual com financiamento da União Europeia e do Mercosul, com o objetivo de fortalecer as capacidades profissionais e técnicas (tecnológicas, comerciais e artísticas) do setor audiovisual.
As oficinas, que são gratuitas e têm vagas limitadas para 140 pessoas, estão direcionadas a profissionais do setor de audiovisual com experiência comprovada neste campo. Os participantes poderão se inscrever para UMA ÚNICA ESPECIALIDADE entre as opções de Direção, Fotografia, Arte, Produção, Montagem e Som.
O programa MERCOSUL Audiovisual estabelece, dentro de um de seus quatro eixos de trabalho, o planejamento e realização de um módulo de formação artística e técnica no Paraguai, com a expectativa de consolidar uma oferta educacional profissionalizada do audiovisual para a região. Os profissionais dos países da região também poderão participar das oficinas
As inscrições estão abertas e os interessados deverão enviar o formulário de inscrição preenchido com os requisitos solicitados para o endereço: comunicacionpma@recam.org
É requisito essencial possuir experiência demonstrável em audiovisual, devendo ser apresentados os certificados como comprovantes de trabalho e/ou estudos.
O Programa MERCOSUL Audiovisual é um convênio de cooperação entre a União Europeia e o Mercosul, desenvolvido no âmbito da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM), órgão consultor do Mercosul nas áreas de cinema e audiovisual. Conta com um orçamento de um milhão e oitocentos e sessenta mil euros (1.860.000), dos quais um milhão e quinhentos mil (1.500.000) são financiados pela União Europeia e 360 mil (360.000) pelo Mercosul. É gerido pelo Instituto Nacional de Cinematografia e Artes Audiovisuais (INCAA) da Argentina, conforme o Acordo de Delegação com o GRUPO MERCADO COMUM (GMC).
Documentos necessários
Para todos os postulantes
1) Formulário de Inscrição GERAL.
2) Datas e Locais das Oficinas.
3) Requisitos para a postulação às Inscrições e Condições.
A) Documentos necessários para aqueles que solicitarem bolsas de estudos:
4) O pedido de bolsa de estudos para pessoas físicas, cidadãos e/ou residentes (pelo menos 3 anos de residência comprovados) no Paraguai. Manual de Procedimentos e Anexo I , Anexo II, Anexo III y Anexo IV.
5) Requisitos para a postulação à inscrição e Condições para Bolsas de Estudo.
Para consultas e maiores informações:
comunicacionpma@recam.org
O Programa Mercosul Audiovisual completou seu período de execução operacional em 2015
Destaques
Reunião de Pontos Focais sobre a programação da Rede de Salas Digitais do MERCOSUL
29/07/2015 al 30/07/2015