4 de fevereiro, 2015

Oficinas regionais sobre Patrimônio Audiovisual na Cinemateca Brasileira

De 2 a 6 de fevereiro é ministrada a “Oficina de Catalogação e Documentação”, organizada pela Cinemateca Brasileira na cidade de São Paulo.

Esta Oficina é a terceira de uma série promovida pela Cinemateca Brasileira, de 30 horas cada uma, visando a capacitar profissionais de todo o Brasil em Patrimônio Audiovisual. Além disso, a Secretaria do Audiovisual, por meio da RECAM, convidou especialistas de todos os países do Mercosul para participarem do evento. O programa de cada oficina está disponível no link bit.ly/TalleresSP 

A inauguração foi em dezembro de 2014, com a “Oficina de Restauração Audiovisual”, e contou com apoio do Alto Representante-Geral do Mercosul, organismo que financiou as passagens dos especialistas convidados, por considerar este evento de relevância para a formação da identidade regional.

Esta atividade surge em consonância com o programa de trabalho da RECAM, que inclui atividades de Capacitação, de conscientização e de formação de público, com a Comemoração do Dia do Patrimônio Audiovisual e da Difusão da I Seleção de Peças “Integrado Miradas”, com obras Restauradas e Digitalizadas, provenientes do Programa Mercosul Audiovisual – cooperação com a União Europeia. Para este semestre está previsto o lançamento do Portal sobre Patrimônio Audiovisual do Mercosul, com Base de Dados e informações específicas sobre esta temática. 

Para mais informação visite os sites www.cinemateca.gov.br e www.recam.org 

Foto: Manuel Cuenca

Compartir en Facebook