31 de maio, 2021

A RECAM participa do Encontro de Observatórios da Indústria Audiovisual

O Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina realizou o Primeiro Encontro Internacional de Observatórios da Indústria Audiovisual, que durante dois dias (27 e 28 de maio de 2021) reuniu autoridades e analistas de grande experiência na área e contou com mais de 300 pessoas inscritas.

O Encontro teve como objetivo fortalecer os vínculos entre órgãos públicos, academia e empresas privadas de consultoria, instituições que fazem pesquisas e análises de informações relacionadas ao setor audiovisual. Os expositores apresentaram suas principais linhas de trabalho e metodologias com o objetivo de torná-las visíveis e buscando trabalho conjunto e colaboração nestas investigações.

No primeiro dia com o tema "Experiências oficiais a nível nacional, regional e internacional", a Recam foi convidada como organização de integração regional do espaço audiovisual, no marco dos 30 anos do MERCOSUL, e participaram expositores dos órgãos públicos que compõem a RECAM da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O programa completo está disponível em www.incaa.gov.ar/programa-del-encuentro-internacional-de-observatorios-2021 e a gravação das transmissões no canal da INCAA no YouTube www.youtube.com/watch?v=TRJYU7BZjgI e www.youtube.com/watch?v=CQkkCKCg4HQ.

Nas conclusões, o Observatório INCAA informou que um resumo do evento será disponibilizado com as apresentações, contatos, assim como os vídeos com a interpretação em espanhol/português/inglês e que uma segunda reunião será realizada virtualmente para dar continuidade a este primeiro encontro.

Contato: observatorio@incaa.gov.ar

Compartir en Facebook