29 de dezembro, 2022

RECAM lança a segunda edição da Revista Mercosul Audiovisual

Com foco em "Educação, Infância e Audiovisual", esta segunda publicação da Revista busca ser uma ferramenta de comunicação e espaço de intercâmbio que promova a pesquisa e o debate a nível regional. Além de fortalecer a articulação entre a academia e a sociedade civil com órgãos governamentais, para colaborar com o desenho de políticas públicas.


Coordenada pela Secretaria Nacional do Audiovisual do Brasil, em parceria com a Secretaria Técnica da RECAM, esta segunda edição teve seu processo de edição e publicação atravessado pela pandemia e suas complexidades, e se apresenta no final de 2022, com as valiosas contribuições de cada um dos autores. Também reflete o inestimável trabalho dos Juris Patricia Ferrante pela Argentina, Lina Távora pelo Brasil, Carlos Cáceres pelo Paraguai, Ricardo Casas pelo Uruguai e Raphael Callou pela OEI Brasília, bem como as contribuições dos Pontos Focais de cada país e do coordenador acadêmico, Prof. Dr. Marcus Novaes.


Assim como na primeira edição, foi aberto um Concurso de artigos acadêmicos que teve como resultado quatro textos vencedores, publicados na primeira seção da Revista. A partir de diversas perspectivas, esses artigos ajudam a aprofundar e problematizar relações entre o cinema e a educação. Trabalhos que se complementam com a segunda seção da publicação conformada por resenhas que transitam por distintos territórios dos quatro países.


Acesse a Revista Mercosul Audiovisual bilíngue en português e espanhol em:

https://issuu.com/recam/docs/revista_recam


Compartir en Facebook