31 de agosto, 2022

Bicentenário da Independência do Brasil

O INCAA e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires assinaram um acordo de cooperação mútua para ampliar os laços que unem ambas as instituições no esforço de colaborar no desenvolvimento de atividades culturais e artísticas em matéria audiovisual. No âmbito de uma diversificada programação cultural em comemoração ao Bicentenário da Independência da República Federativa do Brasil em 2022. Todas as atividades são de entrada livre.

Entre os dias 3 e 7 de setembro, filmes do Brasil cujas diretoras são brasileiras conformam um Ciclo de Mulheres Diretoras que será apresentado no Complexo Gaumont.

Além disso, na plataforma argentina Cine.Ar haverá um destaque durante todo o mês de setembro para toda a Argentina. Haverá o relançamento de coproduções entre Argentina e Brasil com diretoras brasileiras, às quais se somará uma produção inédita para a plataforma.

O "Festival Internacional de Cine de las Alturas", de Jujuy, se adere as comemorações incorporando o Brasil como "país convidado" desta edição. Durante o Festival, será apresentado um Ciclo Especial que incluirá a exibição de um ciclo de diretoras mulheres e outro ciclo com curtas-metragens acessíveis.

Em outubro, haverá mais um Ciclo Especial em "Oberá em curtas", em Misiones, com exibições acessíveis de curtas brasileiros, uma Oficina de Capacitação em Acessibilidade Audiovisual, com o especialista brasileiro Chico Faganello da plataforma Filmes que voam; também será apresentado o filme  "As boas maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Compartir en Facebook