13 de outubro, 2010

Cinema na rua, na Venezuela

Em outubro na Venezuela voltará o programa ‘Cine en la Calle’ e terá lugar no 1º Festival de Cinema Comunitário na Rua.

Programa Cine en la Calle (Cinema na Rua)

O Programa Cine en la Calle volta com a projeção de diversos títulos que formam parte de uma seleção de títulos venezuelanos em ocasião de se unirem para comemorar os 16 anos da criação do Centro Nacional Autônomo de Cinematografia, CNAC.

Segundo palavras da sua Presidenta, Alizhar Dadah, é "uma instituição que nasce e se faz para trabalhar e lutar em pró da cimentação e desenvolvimento de uma cinematografia nacional."

Programação: Quarta-feira, 13 de Outubro se projetará San Ernesto nace en la higuera, de Isabel Santos e Rafael Solís, no Paseo Talavera, Coro, em homenagem aos 43 anos da morte do Guerrilheiro Ernesto “Che” Guevara, assassinado na Bolívia no dia 09 de Outubro de 1967. 

O documentário venezuelano Nuestra historia está en la tierra, dirigido por Eliécer Arias será apresentado comemorando o Dia da Resistência Indígena, na quinta-feira, dia 14, no Paseo Talavera, Coro. 

Na terça-feira dia 19 se retomará a programação habitual das terças-feiras com a projeção de Machera, el Robin Ju de Mérida de Charles Martínez.

Organiza: Direção de Cultura da Universidad Francisco de Miranda 

Apoia: CNAC

1º Festival de Cinema Comunitário na Rua 

O Conselho Comunal Don Pedro Rojas com o apoio do Ministério do Poder Popular para a Cultura, através do Centro Nacional Autônomo de Cinematografia (CNAC) organiza o 1º Festival de Cinema Comunitario na Rua, próximo a ser celebrado, entre 21 e 24 de outubro.

O festival será uma mostra do tipo não competitiva com funções totalmente gratuítas para que aproveitem todos os participantes.

Além disso, está prevista a realização de uma oficina de ficção com vagas limitadas.

O encontro será a partir das 18:30h em frente à casa comunal “Don Pedro Rojas”, Av. 61 A, Barrio Los Robles, Zona Industrial de Maracaibo, Estado Zulia.

Esse festival se levará a cabo com a colaboração da distribuidora nacional Amazonia Films e a Fundação Cinemateca Nacional.

Fonte: CNAC  


Compartir en Facebook